quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009



A história da Mechanix começa em 1993, quando Daniel (guitarra e vocal), Darwim (contra-baixo), Gustavo (bateria) e Sílvio (guitarra) decidem montar uma banda apenas por pura diversão. Sob a influência do rock dos anos 80 como Megadeth, Metallica, Slayer, Testament, Kreator entre outras, eles começariam uma longa, tortuosa e agitada jornada.
Não muito a fim de cantar, Daniel convida Wendel, colega de basketball de Gustavo, cujo vocal bem poderoso e bem próprio para o estilo, trouxe um aditivo a mais para que a banda fizesse acreditar que não seria só brincadeira.
Sem espaço para ensaiar, com instrumentos precários os membros não sentiam avanço na integração da banda. Foi então que surgiu um dos primeiros espaços de ensaio do Gama, o Esquina Roll, que abriu as portas para o primeiro show da banda em 1995. Ao lado de grupos bastante conhecidos como, Spiritual Camage e Black Raibow, a Mechanix encerrou o show agradando o público ali presente.
A banda, então, sentiu-se encorajada para gravar sua primeira demo tape, porém, Sílvio não tão mais animado, decidiu sair da banda. Sem guitarrista a banda decidiu adiar a gravação e trabalhar em novas composições. Mais uma vez a banda sofre outra perda, Gustavo, que não estava se adequando ao rumos da banda é substituído por Bebeto e na guitarra assume Sidney, com essa formação a banda ganha mais consistência e técnica no seu som além de se sentir preparada para gravar.
Com o material em mãos, a banda consegue mais espaço no cenário e realiza em 1996 um evento no Gama e participa da coletânea promovida pela então Readley Records. Ainda neste mesmo período, participa também de uma coletânea intitulada "Tributo ao Sepultura" junto com bandas conceituadas como Restless, Narcose, Mantra e Orhb.
Após um período conturbado devido à saída de Sidney e Bebeto, e o afastamento de Wendel por conta do serviço militar, Daniel convida Marcos, ex-Desintegration, para assumir o posto de guitarrista e a volta de Gustavo. Contudo, os rumos que a banda seguia indicava para o fim. A falta de shows, de tempo para ensaiar e a desmotivação, levou a banda em 1997 a dar um tempo.
O retomo aconteceu somente em 2000. Com a energia restaurada e com novas perspectivas, decidem gravar um CD demo e novamente os shows aparecem, tendo em destaque: o FAGAMA, FAEMAS, Camarock e no bar Recanto do Nordeste. Alguns desses tocado por Gustavo e outros por Júnior, que passou a integrar a banda em 2003 e saindo em 2006, dando lugar a Léo ex-Device.
Em 2008, por motivos pessoais Marco deixa a banda, Daniel e Darwim decidem radicalizar, retirando assim Wendel e Léo que não estavam se adaptando. Entram em seus lugares Lucas e Júnior, que com pouco tempo na banda estreiam no Rock Cerrado.
Esta é a Mechanix uma banda que resiste ao tempo e as dificuldades ao longo de sua existência.
Mechanix são:
Daniel - Vocal e Guitarra Lucas - Guitarra
Darwim - Contra-baixo Júnior - Bateria
Para mais informações visite-nos no sítio: http://palcomp3.cifraclub. terra. com. br/mechanix/ ou na comunidade do Orkut estúdio Hangar 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário